16 DEZ 2021
Emei de Mira Estrela realiza Formatura da Pré-escola
Mira Estrela realiza formatura dos alunos da Pré-escola

Uma cerimônia alegre e colorida marcou a noite da última terça-feira (14/12), quando foi realizada a festa de encerramento do ano letivo da pré-escola Emei “Benedito Alexandre do Prado – Macarrão”, do município de Mira Estrela (SP). Os alunos da professora Valéria, concluíram mais esta etapa importante da educação infantil.

O evento contou com a presença da Prefeita Municipal, Priscilla, seu esposo, Henrique Viera, da vereadora e presidente da Câmara Municipal, Érica Aparecida dos Santos e dos demais vereadores, Adrielly Casaroto dos Santos, Alisson César Teixeira e Américo José da Cunha. Também contou com a participação de toda a equipe gestora, professores e pais dos alunos formandos.

Na ocasião, as crianças receberam o diploma e uma lembrança, das mãos da prefeita municipal Priscilla, do seu marido Henrique e da professora Valéria. O certificado simboliza a passagem da Educação Infantil para as séries iniciais do Ensino Fundamental.

Os formandos também alegraram os presentes com duas apresentações de dança inspirada nos anos 60. A funcionária da Pré-Escola, Sônia, cantou um hino gospel em agradecimento pelo ano atípico que passamos, onde os alunos tiveram que vencer as dificuldades das aulas remotas.

A prefeita, Priscilla, afirma que comemorar o encerramento de um ciclo na vida dessas crianças é um privilégio. “É muito gratificante ver a conclusão depois de um árduo trabalho realizado durante todo o ano. Parabenizo os pais, primeiramente, por terem conseguido vencer todas os percalços das aulas remotas, parabenizo os professores, que também foram guerreiros e continuaram a missão de ensinar, mesmo diante deste novo desafio e as estrelas da noite, os nossos formandos, que conseguiram chegar até aqui”, declarou Priscilla.

Para a diretora da Pré-Escola, Andrea Lopes de Oliveira, o momento da formatura é muito importante para agradecer a todos que estiveram empenhados na educação das crianças durante todo o ano. “A Formatura pré-escolar permite a celebração de amigos, familiares, autoridades do Município e toda Equipe que compõe o quadro de Funcionários da Pré-Escola e de outras repartições públicas. Agradeço a contribuição de todos nesse processo”, finalizou.