19 ABR 2021
Câmara Conservadora Elektro

A Prefeitura de Mira Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu um novo refrigerador para armazenar as vacinas contra a Covid-19, em doação feita pela Elektro, distribuidora de energia do município.

Com 280 litros, o refrigerador tem capacidade para armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml, temperatura programável e constante entre 2°C e 8°C, alarmes para avisar na hipótese de interrupção de energia e baterias recarregáveis para suprir o frio durante 12 horas em caso de eventual falta de energia. O equipamento também conta com sensor e um sistema de alarme remoto à distância, que realiza chamadas telefônicas se houver uma queda de temperatura ou a bateria estiver em um nível baixo.

Para receber o novo refrigerador, o município fez a adesão ao Programa de Eficiência Energética, onde entregou dois equipamentos de refrigeração antigos para a Elektro. A empresa irá retirar substâncias como os gases CFC (clorofluorocarboneto), que podem contribuir com o efeito estufa e fazer o descarte correto dos equipamentos. A iniciativa da Elektro é de extrema importância social para as regiões onde atua e está alinhada aos compromissos do grupo de combate às mudanças climáticas e ao desperdício de energia.

A prefeita Priscilla e a secretária municipal de saúde, Luciana Pinotti, agradecem a Elektro pela doação.