16 AGO 2021
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Curso de Inseminação Artificial
Com o objetivo de elevar o nível técnico, social e econômico do produtor e trabalhador rural do município, a Casa da Agricultura de Mira Estrela em parceria com o Sindicato Rural de Cardoso, através do SENAR-SP, realizaram o curso de Inseminação Artificial em bovinos.

Com aulas teóricas e práticas, os produtores puderam vivenciar e praticar, de forma técnica, o trato e o manejo do animal a ser inseminado. A capacitação também teve a participação de alunos do curso de Medicina Veterinária.

A inseminação artificial é uma opção para quem deseja melhorar a qualidade do rebanho. A técnica se mostra viável até aos pequenos produtores por conta do baixo custo de investimento e, além disso, o melhoramento genético traz benefícios como o aumento da produção de carne e leite, sem precisar investir em uma alta quantia com reprodutores.
Agradecimento ao produtor Arsênio Cerrutti que disponibilizou sua propriedade para a realização das aulas práticas.

Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022