23 NOV 2021
Conclusão Curso de Marchetaria
Mira Estrela realiza curso de marchetaria

A prefeitura de Mira Estrela em parceria com o Sindicato Rural de Cardoso e o SENAR-SP, concluiu o curso profissionalizante de marchetaria, realizado entre os dias 16 e 19 de novembro.

Com a orientação dos instrutores Silvio Rodrigues e Patrícia Ferracini, os alunos aprenderam a confecção de artefatos utilitários e decorativos com madeira reciclável por meio da técnica da marchetaria.

Além de explorar a criatividade e o trabalho manual, os alunos passaram a conhecer algumas técnicas mais utilizadas na decoração de peças em madeira, pois na arte da marchetaria também é possível empregar madeiras incrustadas, embutidas ou aplicadas em peças de madeira, formando desenhos variados e verdadeiras obras de arte.

Confeccionaram porta-joias, porta-chaves, porta-papel, porta-caneta e descanso de panela.

A prefeita Priscilla esteve presente na aula de encerramento e pode conversar com os alunos, bem como apreciar as peças feitas por eles e conhecer um pouco mais sobre a técnica.

Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021