15 DEZ 2021
Mira Estrela conquista 22 milhões para pavimentação de bairro Aroeira
Mira Estrela conquista 22 milhões para pavimentação do bairro Aroeira

A estrada municipal do Bairro Aroeira, que conecta a zona rural ao munícipio de Mira Estrela, será pavimentada com 11,5 km de asfalto. A conquista veio após uma intensa intervenção da prefeita Priscilla junto ao Governo Estadual, lideranças políticas e órgãos estaduais competentes. O trecho será incluído no Programa Novas Estradas Vicinais com o investimento de R$ 21.973.532,97 (vinte e um milhões, novecentos e setenta e três mil, quinhentos e trinta e dois reais e noventa e sete centavos) para o desenvolvimento e conclusão da obra.

Ao todo, serão beneficiadas centenas de famílias que residem no Bairro Aroeira, uma região que conta com 92 propriedades rurais, onde é gerada grande produção agropecuária. Vale lembrar que a extensão do bairro alcança a Vila dos Pescadores: projeto social que contempla pescadores e famílias que tiram da pesca a sua subsistência. Além disso, por tal via há acesso a 16 condomínios de veraneio, com aproximadamente 400 casas, declarados por lei como bairros urbanos e expansão urbana.

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo e Deputado Estadual, Carlão Pignatari teve papel determinante na aprovação do projeto. Segundo a prefeita municipal, o parlamentar tem caminhado lado a lado dessa gestão e não mediu esforços para dar todo o respaldo para conseguir fazer o projeto em tempo hábil, para que, ainda no ano de 2021, essa grandiosa obra fosse contemplada. “A mobilização do Deputado Carlão foi primordial para a aprovação do projeto. Nosso muito obrigado ao deputado, por acreditar em nossa administração e contribuir para que Mira Estrela se desenvolva cada vez mais”, declarou Priscilla.

Ela também agradece ao Governo Estadual e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) pela mobilização na aprovação do projeto. “Agradeço, da mesma forma, ao governador João Doria, o vice governador Rodrigo Garcia, ao qual, entreguei em mãos o ofício solicitando a tão sonhada obra em maio desse ano, quando esteve em Mira Estrela nos visitando; ao Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, ao superintendente do DER, Edson Caram, ao Diretor do DER.09, Everson  Guilherme Grigoleto que, juntamente com o engenheiro Frank e toda a equipe sempre nos recebeu com muita atenção, dando todas as orientações necessárias”, explicou.

Para a prefeita Priscilla, compartilhar essa notícia com toda a população de Mira Estrela, turistas, produtores rurais, pescadores e comerciantes é motivo de muito orgulho. “Me sinto feliz e grata a Deus, por termos alçado o êxito neste projeto. Foram muitas viagens a São Paulo e pedidos que finalmente se tornaram realidade, graças ao trabalho em equipe desenvolvido junto ao vice-prefeito, Milton do Lin, toda a Câmara Municipal de Mira Estrela, os funcionários públicos e a minha família”, contou.

A execução dessa obra contribuirá diretamente para um maior desenvolvimento do entorno, com a melhora da qualidade no tráfego de produtores e moradores da zona rural, bem como melhorias de acesso aos pescadores, conferindo, assim, maior segurança e qualidade no transporte escolar.

A pavimentação dessa estrada também atrairá novos investimentos na região, trazendo geração de empregos, novos loteamentos, com o fomento do turismo e colocação de Mira Estrela em posição de destaque no cenário estadual.