Ir para o conteúdo

Atendimento: das 08:00hs as 11:00hs e das 13:00hs as 17:00hs
Endereço: Rua. Manoel Estrela Matiel, 685 - CEP: 15580-000
img_sic
Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão
Prefeitura do Município de Mira Estrela - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
16
16 FEV 2022
SAÚDE
Saúde de Mira Estrela promove o Programa de Prevenção ao Câncer do Colo do Útero
enviar para um amigo
receba notícias
Saúde de Mira Estrela promove o Programa de Prevenção ao Câncer do Colo do Útero

 
A secretaria municipal da saúde de Mira Estrela, em parceria com o Hospital de Amor, irá realizar o Programa de Prevenção ao Câncer do Colo do Útero.

A ação será realizada no dia 24 de fevereiro, das 18h às 22h, na UBS do município. O horário especial de atendimento será dedicado para a coleta do exame preventivo.      Para fazer o exame, a mulher deve fazer o agendamento com as agentes de saúde, indo pessoalmente na UBS ou pelos telefones (17) 3846 1219 e (17) 99611 0660.

Segundo a coordenadora municipal de saúde, Ana Paula Marques, o objetivo do programa é conscientizar a população feminina, cada vez mais, sobre a importância da prevenção contra o câncer de colo do útero, como também, reforçar todos os cuidados recorrentes que envolvem a saúde da mulher.     
 
Sobre o Câncer de Colo do Útero:
 
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de colo do útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás apenas do câncer de mama e do colorretal, e a quarta causa mais comum de morte de mulheres por câncer no Brasil.
 
Nesse cenário, o exame de Papanicolau é de grande importância, principalmente para detectar precocemente as lesões que precedem o câncer de colo do útero (displasias) e indicar o melhor tratamento antes do seu desenvolvimento. Esse teste também pode detectar alterações que indicam a presença nas células do HPV (vírus do papiloma humano), o mais importante agente causador do câncer do colo uterino.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia