22 FEV 2022
PARCERIAS
Prefeitura de Mira Estrela e Cartório Eleitoral de Cardoso auxiliam eleitores no Título Net

Para ajudar os eleitores a ficarem em dia com a Justiça Eleitoral, a prefeitura de Mira Estrela, através do setor social, em parceria com o Cartório Eleitoral de Cardoso, está disponibilizando colaboradores para auxiliar os cidadãos a utilizarem o Título Net e acessarem os serviços que são disponíveis através do acesso online.

O Título Net é um sistema da Justiça Eleitoral que permite que o cidadão faça requerimento do primeiro título (alistamento), mudança de município de votação (transferência), a alteração de dados pessoais, bem como do local de votação por razões de mobilidade, e ainda a regularização de título cancelado.

Para o eleitor que tiver dúvidas ou aquele que não tenha acesso a computador, celular ou internet, basta ir até o setor social do município para receber o suporte necessário.

Para ter acesso ao serviço, o cidadão precisa ter os seguintes documentos em mãos e seguir o passo a passo:

1. Documento oficial de identidade com foto (frente e verso);
2. Comprovante de residência recente (no caso de transferência, prazo mínimo de três meses de residência no novo endereço);
3. Comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (quando houver débito);
4. Comprovante de quitação do serviço militar, para o alistamento, sendo o requerente do sexo masculino (exigência para quem completar 19 anos no ano da solicitação do requerimento);

E também, uma selfie, segurando, ao lado de sua face, o documento oficial de identificação, com o lado que contenha a foto voltado para a câmera. É proibida a utilização de qualquer adereço, vestimenta ou aparato que impossibilite a completa visão de sua face, tais como óculos, bonés, gorros, entre outros.

O Título Net é feito na página www.tre-sp.jus.br . O contato do Setor Social de Mira Estrela é pelo telefone (17) 3846 1246. E do Cartório Eleitoral de Cardoso, através do telefone (17) 3453 2322.