05 FEV 2021
Prefeita de Mira Estrela, Priscilla, faz balanço do primeiro mês de gestão
Prefeita de Mira Estrela, Priscilla, faz balanço do primeiro mês de gestão, demonstrando à população, as mudanças e avanços do município em seu início de mandato

No primeiro mês, a chefe do Executivo realizou significativas mudanças administrativas. Com uma dívida herdada da administração anterior no valor de R$ 4.431.835,32 (quatro milhões quatrocentos e trinta e um mil, oitocentos e trinta e cinco reais e trinta e dois centavos), reduziu despesas para conseguir equilibrar as contas do município, medida necessária para um melhor planejamento financeiro. Demonstrando eficiência e compromisso com os funcionários públicos, antecipou o pagamento da folha para o último dia útil do mês.

Na saúde, priorizou a assistência e cuidados na prevenção e combate a Covid-19, reorganizando o quadro de profissionais, higienizando as ruas e espaços públicos em parceria com a Sabesp e promovendo o início da vacinação, conforme o plano de imunização do Governo do Estado. Participou de reunião com o CISARF (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis), expondo as necessidade de Mira Estrela e apontando reivindicações necessárias para esse setor primordial.

Na rede municipal de educação realizou as devidas medidas e adequações para o retorno das aulas. Para o ensino superior, a prefeita fechou parceria com as faculdades que garantem o desconto para os alunos, garantindo aos jovens mira estrelenses descontos consideráveis para que consigam o acesso ao curso superior. Na FEF, conseguiu desconto de 50% e na UniBrasil, desconto de 60% nas mensalidades, podendo chegar a 70% com o desconto de pontualidade.

Seguindo o trabalho, com supervisão do vice-prefeito Milton do Lin, na área rural, iniciou-se a manutenção das estradas, dos mata-burros, limpeza das canaletas das vicinais e na prainha municipal.  Na área urbana, foram feitas limpezas, como a capinagem dos portais de entrada do município e no parque de energia solar.

A frota de veículos também recebeu manutenção geral, com a troca de itens que garantem maior segurança, como baterias, pneus e peças, para a população que utiliza os transportes públicos e permitindo que os motoristas municipais também trabalhem com segurança e efetividade.

Dentre várias reuniões que esteve presente, vale ressaltar a participação do CINDESP, o consórcio de municípios da região administrativa de São José do Rio Preto, que trata de melhorias nos serviços urbanos. Também, pensando no desemprego proveniente da crise econômica que assola o país, iniciou a captação de parcerias e promoveu reuniões com empresários para conseguir a instalação de empresas no município, fomentando a geração de emprego. O grande objetivo é trazer para o município uma fábrica de grande porte para gerar empregos em massa.

Em São Paulo, participou de reuniões com deputados estaduais na Assembleia Legislativa, reuniões com deputados federais, visitou as Secretarias Estaduais de Agricultura; Infraestrutura e Meio ambiente; e o Fundo Social de Solidariedade, na oportunidade solicitou apoio no envio de emendas para diversos setores do município. Entre outras reivindicações e preocupada com as condições das vicinais que circundam o município, a prefeita solicitou o recape das rodovias que ligam Mira Estrela a Cardoso e Mira Estrela a Indiaporã, junto à Liderança do Governo, na Assembleia Legislativa.

Com o Poder Legislativo Municipal, recebeu os vereadores em seu gabinete para a demonstração das primeiras ações realizadas e a atual situação administrativa do município, apontando saídas e, por meio do diálogo, colocando o desenvolvimento da cidade em primeiro plano para trabalhar lado a lado em prol a um único objetivo, com harmonia entre os dois poderes.

Segundo a prefeita, sua administração será sempre pautada no comprometimento, determinação e com a valorização do trabalho em equipe. “Neste primeiro mês de mandato fizemos adequações e planejamentos para que cada vez mais trabalhemos para o desenvolvimento de Mira Estrela, buscando a geração de empregos e uma maior exploração do nosso potencial turístico, com incentivo ao comércio local, ao agronegócio, ao esporte e lazer, cuidando dos nossos munícipes, e sempre priorizando a saúde, a educação e a assistência social”, destaca Priscilla.