28 ABR 2022
Mira Estrela sedia 46ª Reunião da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande”
Mira Estrela sedia 46ª Reunião da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande”

A Prainha Municipal de Mira Estrela foi o local escolhido para a 46ª Reunião de trabalho da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande”, realizada ontem, 27 de abril.

A reunião contou com a presença da prefeita Priscilla, da secretária municipal de turismo, Gleice Castrequini, da presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Fernanda Aparecida Vidal Cardoso, secretários municipais e representantes dos demais municípios e dos diretores da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF), Marcus Vinicius Marques dos Santos e Reges Evandro Teruel Barreto.
A reunião foi conduzida pelo presidente do Fórum, Edson Genari e dentre outros assuntos, discutiram pareceres jurídicos acerca da realização de eventos na Região Turística e sobre a instalação de uma marina náutica na Prainha de Mira Estrela.

A prefeita Priscilla falou que o projeto atrairá desenvolvimento e turistas para Região e que outros municípios da região banhados pelo Rio Grande também poderão ser beneficiados com projetos semelhantes.

Na reunião, também foi apresentado pelo coordenador da Câmara Temática Permanente de Roteiros e Atrativos Turísticos do Fórum, Evandro Junior Ferreira da Silva, relatório das visitas técnicas realizadas pela Câmara Temática em Votuporanga (18/03/2022) e em Fernandópolis (19/04/2022).

Já os diretores da FEF ressaltaram que a instituição de ensino está disposta a discutir a criação de cursos que atendam às necessidades atuais para o desenvolvimento do trade turístico regional.   O gerente administrativo do Consórcio de Turismo Intermunicipal da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” (Cotimarg), Alexandre Miotto da Costa, falou da importância de se capacitar pessoas locais como guias turísticos e de fomentar e desenvolver o turismo náutico, praticamente inexplorado, embora o potencial da Região seja enorme.

A próxima reunião do Fórum Permanente de Turismo da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” será realizada no mês de maio, no município de Meridiano.