Ir para o conteúdo

Atendimento: das 08:00hs as 11:00hs e das 13:00hs as 17:00hs
Endereço: Rua. Manoel Estrela Matiel, 685 - CEP: 15580-000
img_sic
Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão
Prefeitura do Município de Mira Estrela - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
28
28 ABR 2022
TURISMO
Mira Estrela sedia 46ª Reunião da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande”
enviar para um amigo
receba notícias
Mira Estrela sedia 46ª Reunião da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” 
 
 
A Prainha Municipal de Mira Estrela foi o local escolhido para a 46ª Reunião de trabalho da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande”, realizada ontem, 27 de abril.

A reunião contou com a presença da prefeita Priscilla, da secretária municipal de turismo, Gleice Castrequini, da presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Fernanda Aparecida Vidal Cardoso, secretários municipais e representantes dos demais municípios e dos diretores da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF), Marcus Vinicius Marques dos Santos e Reges Evandro Teruel Barreto.
A reunião foi conduzida pelo presidente do Fórum, Edson Genari e dentre outros assuntos, discutiram pareceres jurídicos acerca da realização de eventos na Região Turística e sobre a instalação de uma marina náutica na Prainha de Mira Estrela.

A prefeita Priscilla falou que o projeto atrairá desenvolvimento e turistas para Região e que outros municípios da região banhados pelo Rio Grande também poderão ser beneficiados com projetos semelhantes.

Na reunião, também foi apresentado pelo coordenador da Câmara Temática Permanente de Roteiros e Atrativos Turísticos do Fórum, Evandro Junior Ferreira da Silva, relatório das visitas técnicas realizadas pela Câmara Temática em Votuporanga (18/03/2022) e em Fernandópolis (19/04/2022).

Já os diretores da FEF ressaltaram que a instituição de ensino está disposta a discutir a criação de cursos que atendam às necessidades atuais para o desenvolvimento do trade turístico regional.   O gerente administrativo do Consórcio de Turismo Intermunicipal da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” (Cotimarg), Alexandre Miotto da Costa, falou da importância de se capacitar pessoas locais como guias turísticos e de fomentar e desenvolver o turismo náutico, praticamente inexplorado, embora o potencial da Região seja enorme.
 
A próxima reunião do Fórum Permanente de Turismo da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande” será realizada no mês de maio, no município de Meridiano.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia