20 MAI 2022
Campanha Nacional de Vacinação contra Febre Aftosa e Brucelose 2022
Campanha Nacional de Vacinação contra Febre Aftosa e Brucelose 2022

Assessoria de Comunicação

No dia 1º de maio, começou a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa e Brucelose 2022.

Nesta fase, deverão ser vacinados bovinos e bubalinos de até 24 meses nessa primeira etapa e a expectativa é imunizar cerca de 107 milhões de animais em todo território brasileiro. As vacinas devem ser adquiridas em lojas autorizadas e mantidas entre 2°C e 8°C, desde a aquisição até o momento em que forem aplicadas, incluindo o transporte e a aplicação, já na fazenda ou sítio.
Deverão também vacinar contra Brucelose todas as fêmeas de 3 a 8 meses.

Além de vacinar o rebanho, o produtor deve também declarar ao órgão de defesa sanitária animal de seu estado. A declaração de vacinação deve ser realizada de forma online nos prazos estipulados (veja datas abaixo).

Mais informações podem ser obtidas na Casa da Agricultura de Mira Estrela, pelo telefone (17) 3846-1228.