20 ABR 2023
Com a presença do Juiz Evandro Pelarin, Mira Estrela promove capacitação para Conselho Tutelar

O município de Mira Estrela promoveu nos dias 18 e 19 de abril, o Curso de Formação na área da Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente para toda população interessada em participar do processo de seleção do Conselho Tutelar.

No primeiro dia, a capacitação contou com a ilustre presença do Meritíssimo Juiz da Comarca de São José de Rio Preto, Dr. Evandro Pelarin, que é referência Nacional sobre a Vara da Infância e Juventude e, do Defensor Público da Comarca de São José do Rio Preto, Dr. Julio Tanone. Já no segundo dia, o convidado foi o Advogado pós-graduado na Área da Infância e Juventude, Dr. Aparecido Carlos Santana.

Nos dois dias foram abordados diversos assuntos dentro dos temas, “A política de garantia dos direitos da criança e do adolescente” e “A política municipal dos direitos da criança e do adolescente e os orgãos que a compõem”.