A Biblioteca de cara nova!
Essa semana marca a entrega oficial das melhorias estruturais na Biblioteca Municipal, conquistadas com recursos obtidos através da Lei Aldir Blanc.
O investimento resultou na pintura da fachada, portões e todas as paredes internas, incluindo painéis artísticos temáticos nos ambientes. Aquisição de novas mesas, cadeiras, cortinas, puffs, móveis, computadores e televisores, para mais conforto e acessibilidade aos usuários. Reorganização dos espaços para melhor atendimento, como a sala infantil, os espaços para leitura e estudo individuais ou em grupos, as áreas para exposições, convivência e acesso aos computadores. Além das manutenções prediais em geral, para garantir que a Biblioteca tenha um ambiente funcional, limpo, iluminado, organizado e climatizado.
Tudo isso para que vocês leitores possam ler ou pesquisar nos mais de 7.500 exemplares disponíveis no acervo, acessar a internet, fazer atividades educativas e culturais individuais ou em grupos, participar e realizar reuniões, encontros ou palestras, apreciar exposições e exibição de vídeos, sugerir ideias para o Bibliotecário ou só tirar aqueles cinco minutos do dia para desacelerar e se desconectar do mundo.
Agora me digam, como faço para disfarçar a felicidade e o sorriso no meu rosto e no rosto do Bibliotecário?
Aliás, não me digam, não. Venham conhecer, sorrir também e usar sem moderação tudo o que a Biblioteca tem para oferecer!