31 MAI 2021
Inauguração da EMEI - Benedito Alexandre do Prado

O novo prédio da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Benedito Alexandre do Prado Macarrão, foi inaugurado na tarde da última sexta-feira, 28, pela prefeita Priscilla Fernanda, vice-prefeito Milton Luizon, pela secretária municipal de educação, Márcia Fiori, pela presidente da Câmara Municipal, Érica, com os vereadores Alison, Américo, Bita, Deva, Júnior, Marquinho e Zeca, pelo dirigente da diretoria regional de ensino, Cândido José dos Santos, junto ao vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário de educação do Estado, Rossieli Soares.

Participaram da solenidade de inauguração, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP, Carlão Pignatari, o deputado estadual Itamar Borges, o deputado federal Geninho Zuliani; e o secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel PM Walter Nyakas Júnior. Autoridades da região também marcaram presença, os prefeitos dos municípios de Indiaporã, Aderito Camargo; Cardoso, Tucura; Votuporanga, Jorge Seba; Pedranópolis, Marquinho; os vereadores de São Francisco, Nivaldo, Gilmar e José Guilherme; e a vereadora Angélica de Ouroeste.

O prédio da EMEI possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade. Atualmente, 91 crianças estão matriculadas.

Sobre a obra:

O valor total da obra foi de R$ 1.631.695,63. O convênio com a Secretaria de Educação do Estado foi firmado em 26/12/2013. O início das obras, em 20/01/2015. Concluída em 15/04/2021.

Sobre o patrono:

Benedito Alexandre do Prado - "Macarrão ", nasceu na cidade de Guaraci -SP no dia 21 de dezembro de 1935.

Em 1957 se casou com Dorvalina Batista do Prado, tiveram três filhos, Antônio Carlos Macarrão do Prado, Denise Betti do Prado Vanzei e Rosilda Batista do Prado Silveira. O senhor Macarrão, assim como era chamado, mudou-se para Mira Estrela em 1968, trabalhou alguns anos com o Sr José Florêncio Vicente, depois trabalhou de braçal na Prefeitura Municipal de Mira Estrela.

Em 1977 começou a trabalhar na SABESP, onde ficou até falecer em fevereiro de 1994.

Era uma pessoa alegre, comunicativa, amigo de todos, fanático por esporte e também pelas Ações Sociais escolares.

Foi presidente da APM-Associação de Pais e Mestres da Escola Estadual Prefeito Paschoal Castrequini várias vezes. Também sempre colaborou com os eventos do Grêmio Estudantil, doando tintas para pintarem o piso da quadra e prêmios para campeonatos, onde foi homenageado em vida com seu nome: GRÊMIO ESTUDANTIL "BENEDITO ALEXANDRE DO PRADO".